Reflexão sobre Rotina.

domingo, 18 de maio de 2008

Meu nome é Klaus, estudante colegial, tento andar na contramão do mundo. O leitor pode se perguntar se sou então algum tipo de adolescente rebelde – não. Tentar ser direito infelizmente é a contramão do mundo. Escrevo um blog de humor, e para a revista da escola, não são grandes veículos, mas são os meios por onde tento mostrar às pessoas a importância do conhecimento e assim questionar coisas e valores. Este é meu primeiro texto como autor no Aquarela, onde agradeço a Lillian por ceder mais um espacinho de alcance ao público.Para este 1º texto tenho meu tema é inspirado na frase que a Lillian escolheu para o topo do blog “O que procuramos ou almejamos está no reflexo do espelho”.

Pode-se dizer que acordar de manhã é sempre igual... Abrir os olhos e olhar para o teto, onde a maioria das pessoas nos primeiros 3 minutos não consegue construir um raciocínio consciente. Contudo, partes do cérebro estão trabalhando para “projetar” o seu dia.

Todos nós temos algum tipo de rotina, coisas que inevitavelmente precisamos fazer constantemente, muitas que gostamos, outras não. E, afinal, por quê? Os seus motivos valem seu esforço? Há esforço?

Muitas pessoas estão infelizes com sua rotina mesmo que não tenham grandes problemas, apenas por ser rotina. Eu ia à escola de bicicleta vendo todos os dias as mesmas árvores quando comecei a me questionar sobre isso: acordo no mesmo horário, tomo café no, vejo as mesmas coisas, chego ao mesmo lugar, e quando ouço um sinal e sem que digam, já sei o que fazer – entro com muitas pessoas “iguais” a mim pelo mesmo caminho até a mesma sala.

A todo tempo fazemos escolhas. Escolhemos que roupa vestir, o mais café ou mais leite, ser grosseiro ou gentil, ou escolhemos não escolher.

Tente se ver um dia por fora, seja uma segunda pessoa vendo o que tem feito. Imagine-se vendo também o seu segundo eu que observa a realidade... Sim, olhe de todos os ângulos.

É intrigante pensar no barulho do sinal conduzindo todas as pessoas - somos tão condicionados à isso que cresci e demorei tantos anos para um dia pensar no que acontece.
Infelizmente muitos pensam, e não querem estar ali... Estão por obrigação, ou por um forte enlace ideológico de criação vindo dos pais que os faz ter medo de não estar.

Abrir os olhos a cada manhã é abrir um leque de possibilidades! Porque escolhemos as mesmas coisas? Hoje eu sei por que vou à escola todos os dias, tenho idéias do que quero para a minha vida. Acho que vale a experiência de aprender com mestres, conhecer pessoas e tentar aproveitar um pouco de cada dia com um motivo de estar ali. Daí mais um item para a minha rotina, escrever para uma pequena revista, um pequeno blog, quando ainda poderia estar me divertindo com um pouco mais de egoísmo quero escrever aos meus queridos que acordem.

O controle do dia-a-dia está em suas mãos, você já parou e pensou para onde o seu está te levando?

3 comentários:

LILLIAN OLIVEIRA disse...

Klaus... de antimão quero dizer que adorei você aceitar meu convite e fazer parte do meu mundo de Aquarela... (palavra de batatete...hehehe).

As dúvidas que vc apresenta não são só suas... alguns de nós passam a vida toda sem saber para onde estamos indo ou até mesmo o que fazer quando chegar lá. O Ser humano está numa erterna "procura", pelo diploma, pelo trabalho, pelo reconhecimento profissional... alguns procuram algo que talvez esta ali do lado basta ter dicernimento para enxergar o que realmente será importante.

Sei que você está no caminho certo... mesmo sem eu mesma saber qual é...os caminhos a percorrer serão muitos, mas essa distância quem faz é vc.

BeijOOO...

Bem Vindo ao mundo da Aquarela...

Anônimo disse...

PARABENS PELA OPÇAO, PELA ESCOLHA DE TEXTOS TAO BONITOS E PRODUTIVOS

Anônimo disse...

PARABENS PELA OPÇAO, PELA ESCOLHA DE TEXTOS TAO BONITOS E PRODUTIVOS

 
Aquarela - by Templates para novo blogger