Mistéééééééerio... como diz "Dona Milú"...

terça-feira, 27 de maio de 2008

Quem me conhece sabe do meu fascínio pela série Lost, sua complexidade, o mistério que envolve o drama encanta não só a mim, mas como milhares de pessoas, e sem dúvida esse é o diferencial da série a capacidade de raciocínio fora do lugar comum, do óbvio, ter a flexibilidade total da mente. A proposta apresentada pelos autores de Lost é o equilíbrio de uma obra de ficção baseado em estudos e explicações científicas. Entender Lost é ter que flexibilizar a mente, porque nada é realmente o que parece ser.

Esse é um vídeo com uma sequência dos Flash-Fowards, mostrando o tempo cronológico da estória... Vale a pena Assitir...





Faltam 2 dias para que seja desvendado mais um mistério da série e os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse recomendaram rever estes 5 episódios para entrar no clima do fim da temporada.

EPISÓDIO PILOTO DA SÉRIE - Cuse comentou: "No começo, tivemos a premissa de como aquelas pessoas chearam à ilha. Agora, estamos lidando com a saída delas de lá". No meu entender, podemos ter nesse encerramento maiores dicas do verdadeiro motivo pelo qual aquelas pessoas foram parar na ilha, uma vez que tudo parece reforçar que eles não estão ali por acaso... Não?


"WHITE RABBIT" (1a temporada) - Lindelof: "Ali nasceu a discussão entre fé versus razão. Quando Jack está perseguindo o fantasma de Christian, ele encontra Locke. O médico diz que provavelmente ele não está vendo o que pensa estar vendo mesmo, e Locke pergunta: 'Mas se você estiver vendo?'. No episódio final teremos uma cena bem poderosa entre os dois que surgiu em 'White Rabbit'".

"LIVE TOGETHER, DIE ALONE" (2a temporada)- Cuse observa: "Neste episódio, o público começa a entender as estranhas propriedades da ilha. O objetivo traçado é: 'Mover a ilha'. Já vimos mecanismos capazes de coisas loucas, como derrubar um avião. Então talvez seja possível de fato movê-la".

"THROUGH THE LOOKING GLASS" (3a temporada) - Damon Lindelof disse: "O episódio que introduziu os flash-forwards. Assistam novamente ao flash-forward de Jack, sabendo de tudo o que aconteceu nesta temporada - será bom ter essas informações em mente ao ver o começo do fim deste quarto ano, porque talvez esse encerramento de temporada comece onde terminou o outro".

"THE SHAPE OF THINGS TO COME" (4a temporada) - Carlton Cuse explica: "Vemos nossos sobreviventes tentando defender a ilha da qual estão tentando escapar. E o episódio te dá a certeza de que os caras do cargueiro são pessoas más cuja missão declarada é matar todo mundo. Vocês verão aonde isso nos levará neste fim de temporada". E Lindelof completa: "Mas a verdadeira moral da história é: não irrite Benjamin Linus".

Entende-se afinal que é o modo particular que vemos a vida que faz dela tão única para cada um, e tão diferente para todos. A riqueza de detalhes e as conexões entre os personagens e os fatos, além da estranha influência direta ou indireta sobre eles é o grande mistério de Lost, ao contar a saga de tanta gente e tanta ótica sobre um mesmo assunto: A ilha!!! A ilha signifique o que ela significar!!!!.

Esse post vai para aqueles que me aturam o tempo todo falando de Lost... hauahuaahu... E também para aqueles que são viciados assim como eu... vou montar um LA- Lostimaníacos Anônimos... Rami, Bizorro, Tião, Alê, Ken, Trícia, Mel, Fabi, Ro, Dri... Acho que vou ter que fazer as reuniões no Maracanã... huahauahau... e para todos que aqui passarem...

Um beijão pra todos...

6 comentários:

Mellissa Pereira disse...



LOOOOST :)
nossa, Lost é muito bom.
faz pensar, faz ficar até com raiva. USAHSHSAUHAHUAHUHAUS.

mas eu prefiro não criar teorias
até o final, até porque eu não consigo. UASHAUSUUAHUS ;x

é muita pergunta, muita dúvida!
prefiro esperar .. :]~

quinta feira a gente descobre alguns mistérios *-*

beijo Li ;*

Unknown disse...

Show de bola, Melhor Seriado do Mundo! rsrs as vezes Lost nos deixa "Lost", mas sem Duvida alguma, é a melhor coisa q já assisti! rsrs
Realmente entender Lost é flexibilizar a mente! rsrs
Lillian eu estou dentro do "L.A." (Lostmaníacos Anônimos) Obrigado pela dedicação do Post rsrs! seu Blog esta cada dia melhor!!!

Bjos Querida!!

Ken;)

Alessandro disse...

Liiiiiiiiiiii, este nosso vício ainda nos mata... eh eh eh! Mas antes vamos lotar o Maraca sim... :-)

Beijo pra tiiiiiii! Valeu pela citação, tá?

Intééééé!

Unknown disse...

Bizorro: Não vou nem agradecer né!!! Já tava mais do que na hora do meu nome aparecer aqui, afinal de contas sou eu quem tiro todas as suas duvidas... Te salvo quando vc boia no lost... Corrijo todas as suas empreitadas "frustrantes" em onomatopéias e nunca sou nem lembrado... Vou te contar viu... hehehehe

Tião: Amooooooooooooooooooor... Adoro... Obrigado por me dar a honra de lembrar de mim e inclusive citar meu nome num post sobre o nosso amado idolatrado salve salve seriado lost... Só vc msm pra me matar de orgulho com um post maravilhoso desses... Amoooo...

Diogo: Minha mãe e sua sogra agradece por não ter falado de mim!!! Ela ia morrer de ciúmes... hehehehehe

Bju amor...

Klaus disse...

Eu nunca vi LOST, por isso lendo este post eu fico meio PERDIDO!
...Ta, infame.

Anônimo disse...

Lost é mesmo muito loco ! Assisti ao vídeo e pirei... Bjoss...

 
Aquarela - by Templates para novo blogger